Wednesday, May 14, 2014

Sambe, meu amor

E é dela
esse coração que fala,
esse coração que grita.
Passa dia, a alegria
só me deixa dizer
que é dela
todos esses sonhos,
composições incompletas,
melodias das mais belas
e o cheiro dessas flores.
Mas é dela
também as incertezas,
a solidão que vem da natureza
e o rosto triste de noite, a chorar.
Eu sou dela.
Mostro me encolhendo em um canto,
pensando tanto, enquanto canto
a musica que me faz gritar.
Escudo dela,
protejo contra todos os tremores,
jogo-me a frente de tiros certeiros,
uso meus punhos se eu precisar.
Somente ela,
incorpora mãe, namorada e pequena,
encosta seu rosto em meu peito
e dorme a me esquentar.
Preciso dela,
não sou somente um cara torto,
não tenho mais aquele sorriso morto,
aprendi na poesia a sambar
e a cantar,
Lá iá la iá.

No comments:

Applesauceless Week

Lately the nights have an added sparkle, like you could, with your smile, just brighten a whole townhouse. Clean energy for everyone around ...