sábado, julho 18, 2009

Cabelos Coloridos *-*

Bom, como eu não sou uma especialista, é claro que vão ter algumas falhas no post, mas o que vale é a intenção \o/



1º Se você resolve pintar o cabelo de uma cor fantasia (cores: roxo, rosa, azul, verde,amarelo e todas as vertentes das mesmas) assim chamada pelos cabeleireiros e algumas pessoas que pintam a mais tempo ou quem pega costume, eu pinto o cabelo a quase 2 anos e não tenho esse costume .-. mas, issu não importa, o que importa é você escolher uma cor que goste e fazer o que gosta, não entrar na onda dos amigos, pais, cabeleireiro nem nada, é você que vai sair andando por aí assim, o que importa é você gostar, e que se fodam os outros

* como diz a ajudante do meu cabeleireiro, arraaaaaasa bee! xD






2º Depois de escolher a cor, você tem que decidir o que vai usar pra pintar:



Special Effects
é importada, mas é a melhor, sem duvidas *-*


a tabela de cores da SF






a SF, também possue cores que brilham nas luz negra


Atomic Pink
Bright As F*@#! Yellow
Cherry Bomb
Cupcake Pink
Hi-Octane Orange
Joyride
Napalm Orange
Nuclear Red








Manic Panic

é importada também, mas um pouco menos conheçida




não achei a tabela de cores da MP, mas são poucas comparado a variedade da SF







Punky Color

é importada como as duas primeiras




a tabela de cores da PC já um pouco maior do que da MP









Jeans Color

é nacional, porém a durabilidade é pouca, 1 a 4 semanas, ou algumas lavagens, depende de quantas vezes a pessoa lava a cabeça na semana, eu não recomendaria, pra uma pessoa que quer apenas as pontas ou pintar o cabelo só por um tempo, pra fazer um cosplay por exemplo, é até aconselhavel, mas se uma pessoa gosta mesmo e quer pintar o cabelo, a JC tem o mesmo efeito de se passar crepom.




a tabela das cores da JC, são apenas 12 cores por enquanto, brasil né .-.











Keraton
nacional também, mas não é tinta, é tonalizante, é a mesma historia da JC, sai com algumas lavagens ou em algumas semanas, além de ser dificil de achar





tabela de cores, o lado escrito keraton fashion (obviamente)









Exotic Criativ ou apenas Exotic

é brasileira, mas eu recomendo, a empresa passa uma segurança a mais para o cliente, a cabeleireira que é responsavel pelos testes das tintas, testa as cores no proprio cabelo dela, e os interessados podem acompanhar como a cor fica quando se pinta, e depois de varias lavagens





a tabela de cores da exotic não está disponivel com todas as cores juntas, como eram muitas imagens pra mim colocar aqui, vou por uma só, que é das meninas com o cabelo pintado e qua passaram o suavizador de cor, o que ele faz? se vc passa o rosa impossivel (que seria o rosa choque) e depois passa o suavizador ele vai ficar mais claro, as vezes até ficando um rosa bebe, então por essa foto, vocês tem uma ideia de como a cor real é, depois disponibilizo os links pra vocês verem como realmente fica














Anilina para madeira ou ortoquímica
é usada para pintar madeira ou dar cor as plantas/flores, muita gente vai te chamar de louco quando vc disser que pintou o cabelo com issu, mas não se preocupe, seu cabelo não vai cair e não vai ficar ressecado, o que resseca o cabelo é a descoloração, e você sempre vai ter que descolorir para pintar o cabelo de uma cor fantasia, então não reclame não fale mal da tinta e se conforme, é só fazer hidratações.
Atualmente meu cabelo está roxo e foi pintado com as anilinas nas cores, violeta e geranio (mais violeta e menos geranio, geranio = pink) se alguém foi pintar de roxo, fazer essa mistura é recomendado pois impede que quando a cor desbotar fique verde, como acontece quando só é usada a anilina violeta, o geranio 'gruda' no cabelo e não sai mais, misturando os dois impede que fique verde e ainda demora mais pra desbotar
as cores são muitas, e eu não achei nenhuma imagem que mostrasse as várias opções de cores








Violeta Genciana e Azul de Metileno
os dois são remédios e são encontrados facilmente em qualquer farmácia descente que você tenha perto de casa, eles sim ressecam um pouco o cabelo por comter alcool, mas ainda sim tenha em mente que o resseca mesmo é a descoloração, e não há nada melhor nesses casos do que uma hidratação de vez em quando. Eu mesma já pintei com VG e foi uma das melhores cores que eu já consegui, porque primeiro o cabelo fica bem escuro quase azul marinho, e depois a cor começa a abrir e fica um roxo lindo, o AM eu nunca usei, porém, me parece dar uma cor bonita idem a VG













Lembre-se sempre, TEM que descolorir o cabelo se você quiser uma cor viva, não adianta querer passar um amarelo ou em um turquesa se seu cabelo natural é castanho.






Algumas fotinhas *-*

anilina verde e amarela (ambas em poucas quantidades)







anilina azul puro (em pouca quantidade pra ficar quase um azul bebe) e verde capim (com um pokinho só de azul pra ficar mais claro)







quem disse que meninas de cabelo enrolado/encaracolado não podem pintar o cabelo? xD
anilina verde com um pokinho só de azul celeste


anilina verde bandeira com um pouco de amarelo ouro


anilina escarlate (vermelha) e geranio (pink)



uma das primeiras vezes que pintei com Violeta Genciana





Pat Rainbow, conheçida por sempre tar com o cabelo multi colorido *-*
ocean blue da Jeans color







Atomic Pink da Special Effects, Wild Flower da Special Effects e Plum da Punky Colour








turquesa: fishbowl, laranja: hi octane orange, roxo: wildflower, verde: limelight (SE), rosa (não identificado), amarelo: bright yellow da MP.
o mais perfeito na minha opinião *-*







Turquoise da Punky Color





Links:


Roxy Style - orkut



Caso tenha alguma duvida, pergunte, quem sabe eu posso ajudar \o
ou então fuçe nas comus ;D



hasta luego!

22 comentários:

Jessica disse...

eu tinha que comentar, pq eu to orgulhosa de mim mesma -Q ksopakspokasopaskopaskaospkaospk

Monah disse...

shahashashashshaash

amei o cabelo colorido*-*

SeeSawLife disse...

Quanta química!
^^
Eu sou péssimo em quimica!
MAs, mesmo assim, ainda acho que poderei um dia produzir ácido lizérgico na minha casa XD!
ahhahahaha
Vou acabar sendo preso por esse comentário! ahahhahaah

Jessica disse...

qual dos varios moh? kspoakspoakspoaksoakspoaks


//


adoro quimica dann *-----*
kspoakspokaspoakspokaskaspkaspok
que medo de vc .-.

Monah disse...

Atomic Pink da Special Effects, Wild Flower da Special Effects e Plum da Punky Colour...achei lindo^^

Bruno Vinícius disse...

Nossa que Punk Essa Punky Color eghaUYEHauiehAUIEHauieHAIUEaeaEHiae

Jessica disse...

jsoiajsiosajoiasjoiasjoiasjoaisjoiasj \o


lindo msm moh *-*


ai maconha ¬¬
skaspokaspokapsokaposkaopskapsokaposkaposkaskapsok
bobo

Nilby disse...

Olá... eu pintei o mew com violeta genciana e fiko muito roxo... ameii.. recomendo fazer banh´-maria pra remoção do alcool e não resseca nadica... td mundo pergunta com oke ew pintei^^

Cristina disse...

Amei a seu post.
Eu estava em duvida agora tenho certeza que quero pintar .

amanda disse...

gente eu queria saber se existe algum tipo de tinta colorida que nao precisa descolorir o cabelo

Caamila disse...

Eu pintei meu cabelo so embaixo com anilina vermelha fico LINDO, mas ressecou um poco pq alem da descoloração eu dissolvi a anilina no alcool. mas agr ja fiz umas hidratações e ja ta QUASE td ao normal ;) so q a anilina ta desbotando... agora ta laranja ja! AH!! adorei o post sobre cores fantasia ;**

Natalia disse...

Cara amei to loka pra pintar meu cabelo ...é muito ruim um visual comum fala serio colorido é muito bom! *-*

Natalia disse...

Cara amei to loka pra pintar meu cabelo ...é muito ruim um visual comum fala serio colorido é muito bom! *-*

Anônimo disse...

tow com medo mais vo pintahhh*-* é muito ruim ser igual todos msm

Sweet Style disse...

Olá, estoulançando uma tinta nova, qualidade de SE mas preço de nacional ^^ se quiser mais infos tem na comu de cabelos coloridos ouemail =)

Lu. disse...

Muuuuuuuuuito lindos.
o meu embaixo era rosa,pintei com anilina.. mas dps descobri por uma amiga q anilina faz mal.. :S pois eh,minha amiga foi parar no hospital por causa disso. sei la se ela tem alguma coisa (alergia etc etc) mas só sei q fez mal pra ela :S


Maas eu amo cabelo colorido *-*'
bjs.

Anônimo disse...

meu cabelo já é vermelho...Será q preciso descolorir de novo se eu for pintar com anilina vermelha?

Anônimo disse...

meu cabelo já é vermelho...Será q preciso descolorir de novo se eu for pintar com anilina vermelha?

Carol-chan disse...

A Jeans Color no meu cabelo durou 4 meses .-. sendo que eu so tive que retocar porque a raiz estava muito grande, o cabelo ainda tava super rosa(usei a magenta pra ficar rosa, pq a pink da jeans color fica vermelha .-.) >_< ja usei exotic tbm, o rosa impossivel e o uva graper, durou menos que a Jeans Color, mas as cores são lindas. Violeta genciana fica realmente linda ^^ ja usei tbm XD

Anônimo disse...

Existe uma outra linha chamada tec italy que tem tons fantasia. Eu usei o azul, minha prima usa o vermelho. A variedade de tons é muito pequena, mas o preço é ótimo e duração parecida com uma tintura permanente.

neeto disse...

ja pintei com anilina verde capim violeta genciniana e azul de metileno fiquei super satisfeito com os resultados;

Bella disse...

Amei, tenho o cabelo roxo, mas pintei com tinta(costume), da proxima vez vou pintar com violeta