Sunday, August 23, 2009

Pessoas e a metamorfose ambulante.

As pessoas definitivamente não são algo com o qual possamos lidar.

Claro que é estranho eu, uma pessoa fazer tal afirmação, mas pessoas diferentes tendem a pensar diferente, agir diferente e atrair coisas diferentes dessa diferença dela.O uso de tanto 'diferente' na frase nos mostra que é normal ser diferente, isso alguma outra pessoa já concluiu enquanto chingava um emo e se enojava a ver um homossexual, dou graças a deus por não ter esse tipo de preconceito.

Só que espera...nós lidamos com outras pessoas, como não podemos lidar? Você que pensa que nós 'lidamos' com elas, apenas nos acostumamos a mudar nossas concepções que julgamos perpétuas para alguém que julgamos importante o suficiente em nossas vidas para que possamos "nos sacrificar" para fazê-la sentir-se bem, e acredite, apenas estou inventando uma tese (aliás, a tese que acredito ser verdade) não é indireta ou qualquer coisa pra ninguém que eu conheça (esse é o problema de eu ter feito do blog algo para desabafos pessoais, pretendo mudar isso, ninguém precisa saber o que sinto ou deixo de sentir).

O problema é que nem sempre as pessoas mudam essas concepções, e nem sempre percebem o quanto outras pessoas mudam as delas por essa tal pessoa, e claro...isso gera conflitos, pois não sabemos lidar com concepções contrárias as nossas...não sabemos lidar com pessoas, taí a confirmação do que eu disse no começo do post.

É a mesma coisa que discutir sobre música, você gosta de rock, outra pessoa gosta de pagode...porém, você não gosta de pagode e ela não gosta de rock, o que acontece? Discussões sobre música nunca mudarão a opinião de nenhum dos dois, mas sempre um deles (e sempre a mesma pessoa) terminará a discussão falando um 'ok' ou um 'vamos mudar de assunto'...essa pessoa é a mesma que iria num show de pagode, supondo que fosse a pessoa que gostasse de rock que terminou a discussão, somente para fazer a outra pessoa que não muda suas concepções se sentir bem.

E isso não é diferente com absolutamente NINGUÉM, nenhuma pessoa gosta de mudar suas opiniões, e essa mudança entra meio forçada em sua mente até que ela possa digeri-la por completo, e outras pessoas simplesmente não a digerem.

Não falo apenas de casais não, pessoas fazem isso por seus parentes, por seus amigos...e preferem evitar uma discussão unindo-se com pessoas da mesma linha de pensamento, isso é outra coisa, pessoas de mesma linha de pensamento tendem a pensar igual em várias coisas, fazendo com que aparentemente saibamos lidar com o outro.Mas é apenas aparentemente, cedo ou tarde haverá o conflito e um dos dois terá que mudar sua concepção sobre algo.Em amizades e entre família isso é bem fácil do que num relacionamento.

Conclusâo: O mundo é louco, pessoas diferentes são normais e vice-versa e escrever teses é interessante.

Applesauceless Week

Lately the nights have an added sparkle, like you could, with your smile, just brighten a whole townhouse. Clean energy for everyone around ...