Saturday, May 09, 2009

"Homem que é homem volta atrás, mas não se arrepende de nada"

eu fikei com inveja do Cris DDDDDDD:
sasopksposakpoakspoakoask porque/por que/por quê/porquê ou sllá eu .-. só ele pode por as musikinhas que ele gosta aqui? D:

bom, quando eu tiver com paciencia .-. eu faço uma dessas listinhas *o*
agora eu vo falar sobre um site que minha amiga me passo com váaaaaaaaaaarias coisas do cazuza *-* e eu AMO cazuza >.< me perco xD


"Para mim, o amor é o contrário da morte. Por isso não tenho medo de morrer. Eu estou amando. Estou amando um homem. Isso para mim é coragem. E é contra a caretice".
Praia de Pajuçara, Maceió, janeiro/1989


"Eu era muito feliz pelo lado de fora, mas comigo mesmo não. Achava que não merecia ser feliz".
1989, republicado em O Globo, 08/julho/1990


"Meus deuses são muitos e eu acredito em todos eles".
*------*



"Eu não acho que vai haver apocalipse porra nenhuma. Não acredito em nada disso. Eu ainda vou fazer uma excursão da Challenger para Disneylândia, dar uma volta pela Inglaterra, entendeu! Nem preciso chegar na lua - A lua eu deixo para os meus netos. Eu sou muito otimista. Acho que o mundo mudou para melhor. Hoje em dia as mulheres têm a liberdade delas, existe uma outra interpretação da mulher, outra interpretação dos negros - nos Estados Unidos, pelo menos, teve, e isso é um exemplo para o resto do mundo... O mundo está caminhando para uma coisa melhor. As minorias, os gays... hoje já se fala de homossexualismo de uma maneira totalmente aberta. Conseguimos uma vida melhor. Hoje a nova geração já trepa com 15 anos. Na nossa época isso era a maior repressão. Nós trouxemos isso, essa liberdade, para eles. Está tudo mais fácil. Tá certo que pagamos um preço caro por isso. Mas está aí. Se tem poluição, por outro lado temos ecologistas. Eu acredito que vai haver um movimento tão grande, um encontro imediato, vamos encontrar outros seres, numa grande confraternização".


"É que eu descobri que é uma caretice você achar que poesia e letra são coisas separadas. Você pode ser um poeta musical - são gêneros de poesia: tem a poesia musical, tem a poesia que vive sem a música. Acho que minhas letras sobrevivem às músicas. Algumas, pelo menos".


"Os músicos são todos iguais. Tudo doido, uma raça à parte".

"Gosto muito de berrar, tenho a voz rouca e o rock não é mais que um blues rápido".

"O que mais odeio é gente complicada e preconceituosa, hipocrisia e ser acordado. Nenhuma outra coisa consegue ser pior do que isso".


"Ainda não sou ingênuo, mas chego lá porque nunca quis pouco".

"Não estou correndo atrás da morte, mas da vida".

"Não aconselharia nem um cachorro a me seguir na rua".

"Eu paguei a conta do analista para nunca mais ter que saber quem sou eu".

"Meu avô morreu dois anos antes de eu nascer. Mas para mim ele é muito importante, uma figura presente" (a música "Nabucodonosor" é em homenagem à ele)

"Se em 1985, no começo, eu tivesse ido logo a um médico, hoje estaria muito melhor. Sempre fui muito destrutivo, eu achei que tinha Aids, eu quis ter aids".


"Quando eu tinha 3 anos, meu pai me deu uma bola. Eu a peguei no colo e a ninei como a uma boneca. Essa foi a primeira decepção que o meu pai teve comigo.Meu pai e minha mãe são as pessoas que eu mais amo no mundo, mas nem sempre eles entendem o que passa pela minha cabeça. Eu tenho minhas idéias, meu mundo, daí acontece que, às vezes, a gente não conversa, mas discute. Mas a paixão que eu tenho por eles é a maior do mundo, e sem eles eu hoje não estaria aqui. Meu pai nasceu pobre, trabalhou e foi subindo na vida até chegar a uma cobertura em Ipanema. Ele é uma pessoa muito positiva. Quando eu cheguei em casa e disse que ia morrer, ele respondeu: 'Vamos ficar juntos, lado a lado, e vencer isso'".

"Ser marginal foi uma decisão poética, mas foi o único caminho que tive. Descobri que era um artista aos 16 anos. Antes, aos 11, os Novos Baianos foram passar três dias na minha casa, e eu pensei que queria ser como eles. Baby Consuelo andava com um espelho retrovisor na cabeça, e eu achava o máximo. Recentemente, a Som Livre acabou com os artistas contratados, e eu também tive que sair. Mas teria saído do mesmo jeito porque eu era visto como o filho do dono, e não como artista, e todo mundo me adulava. Então saí e entrei em leilão. As ofertas eram boas, mas nem todas me convinham. A Warner queria que eu fosse um ídolo gay, e eu não quis. Com o que vendo, sou um biscoitinho bom para as gravadoras".

"Homem que é homem volta atrás, mas não se arrepende de nada".



tudo aqui *---------------------------------*

9 comments:

Cristiano Faustino said...

ideoologiaaaa *.*

SeeSawLife said...
This comment has been removed by the author.
Cristiano Faustino said...

Na verdade você não está feliz, aí que tá (:

SeeSawLife said...

Na verdade?
Se consideras as suas palavras verdadeiras, a falsidade do mundo soa como heresia para você, não?
XD

Cristiano Faustino said...

Não sr, eu apenas não acho que você seja feliz o suficiente para falar 'estamos todos felizes', só isso.

Eu sou realista,como você, não sou feliz, pra mim felicidade é estar totalmente bem consigo mesmo, ter toda a vida nos eixos, poucas pessoas, na verdade quase nenhuma é realmente feliz.Não sou dos que dizem 'to feliz' só porque um dia correu bem, sem coisas ruins, há uma porção de coisas que estão erradas ainda...

SeeSawLife said...

Tudo isso é explicavel por uma teoria da série House:
"Todo mundo mente!"
É um beco sem saída, pois até quem disse isso mente e pode estar mentindo!
rsrs
Vamos continuar com nossas coroas de oliveiras e em ritmo bacante, ninguém precisa saber o quanto é horrivel!
Seremos futuramente reprimidos por nossas consciências!
Ahahahahhaha
'Why so serious? - the Joker'
Que venham os esquilos e Jesus PD!

Cristiano Faustino said...

kopasekoekoaskope

Enfim, é bem isso mesmo, eu sei que ser realista é pessimo (:

e todos mentem, inclusive eu, você e quem criou a frase, bem colocado isso.

esquilos OKPSAEOPKAKOSKEKO 'cê ta beeebado oow'

Jéssica Cristina said...

ki medo \o/

Cristiano Faustino said...

okpsaeokppoksapokepokase

meus papos sobre teorias da vida com o danillo, são fodas

Applesauceless Week

Lately the nights have an added sparkle, like you could, with your smile, just brighten a whole townhouse. Clean energy for everyone around ...