Tuesday, October 27, 2009

As Estrelas

É difícil dar um nome original a algo tão clichê, mesmo que esse algo não seja tão comum assim.
Estava eu, certa noite, a olhar as estrelas. Sentada num canto do quintal, com as pernas cruzadas, acomodada e inspirada, resolvi colocar o lápis em ação. Não sei se ficou bom, mas era isso que eu estava pensando sobre elas - as estrelas - naquele momento.
E, a partir de então, a noite de 07/07/09 passou a ser um marco na minha vida. Pode não parecer tão importante assim, mas fez com que algo em mim mudasse... E mudou.



As estrelas.
Belas são, são esteiras
Fazem a forma do meu coração
Tão certeiras
Tão sagazes
São capazes
Mudam o mundo, pés no chão.

Elas o iluminam.
Elas são o brilho mais escondido
O brilho mais obtuso
Do profundo mais confuso
A certeza de um abrigo
Chamado amor.

São escadas
Têm escalas
Não se calam
Elas pousam, são esposas
São o sol.

São mariposas acesas
São da aspereza a leveza
O céu a bailar.
São a festa,
A melodia da seresta
São o fel e o mar.

As estrelas.
Belas são, são faceiras
Fazem formas, fazem fôrmas
São o molde de toda uma nação.

Universo em constelação.




É legal poder compartilhar algumas coisas que penso. Eu, particularmente, amo o céu e tudo o que a natureza tem a oferecer. Que venha o mundo, então.

No comments:

Applesauceless Week

Lately the nights have an added sparkle, like you could, with your smile, just brighten a whole townhouse. Clean energy for everyone around ...