Tuesday, December 08, 2009

A falta da poesia...

Queira me desculpar, meu caro senhor
Por expor sentimentos próprios em cada poema
E que é tão difícil fazê-lo valer a pena
Sem sentimentos meus poemas não têm valor
Não há complicações, somente suspiros de amor.

Sei que você pensa "Que poeta meloso!"
De vocabulário escasso, rimas previsíveis
E eu que já pensei em todas as formas possíveis
Para mudar esse homicídio doloso
Que faço de meus poemas, sentindo-me honroso.

Ou ao menos sentia, antes de ler tudo denovo
Não me parece poético, muito menos tocante
Que me faça crescer, querer ir avante
Não sou poeta, diga isso ao meu povo
Que diz venerar, "Seu poema eu louvo".

Posso considerar-me enfim satisfeito
Depois de tanto falar de meus sentimentos
Tantos poemas com inúmeros lamentos
Agora, sem tais clichês, um poema ter feito
É motivo de alegria, de contentamento
Virei poeta finalmente?Seria perfeito...

No comments:

Applesauceless Week

Lately the nights have an added sparkle, like you could, with your smile, just brighten a whole townhouse. Clean energy for everyone around ...