Tuesday, June 09, 2009

E agora josé?

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Carlos Drummond de Andrade



..E é assim que inicío mais um post, a indecisão sobre o que fazer me levou a colocar um dos textos do Carlos Drummond, muito interessante.

Enfim, um vendaval de coisas acontecem comigo e só criando uma história mesmo pra explicar, com metáforas, já que algumas pessoas devem entender, outras, não.


' Mais um dia ensolarado mostrava o quão linda era aquela vida, apenas Yuri não entendera que tal dia nascera para que chances fossem aproveitadas, também pudera, ele estava em uma indecisão gigantesca do que fazer...o que pensar, o que sentir...

Yuri: 17 anos, solteiro não por opção, mas solidão fora escolha dele, apaixonava-se facilmente, mas sempre sofrera desilusões...agora ele não sabia se o que sentia era real.E também não sabia se daria certo.

Conhecera uma garota, linda, gentil, amável e que gostava de conversar com ele, ou ao menos aparentava isso, haviam vários assuntos sobre basicamente tudo, e isso o fez aprender a gostar dela, aos poucos e rapidamente, como se pudesse fazer sentido.

Conselhos de amigos diziam, 'vá com calma', de outros diziam 'vá rápido, amizades não viram amores' e a Yuri restava a indecisão, insegurança...medo do que fazer.

Ele se perdia em seus pensamentos enquanto escrevia algum poema romântico, apesar de querer parar de escrever apenas textos melosos e românticos, simplesmente sua arte era isso, sofrer, amar, sentir e expor tudo isso no papel.Queria mudar tudo isso, fazer textos correspondidos, alegres sobre um amor real, que estaria ali na sua frente, servindo exclusivamente de inspiração, e que no dia dos namorados dissesse-lhe 'te amo' ou mesmo estivesse ali, de mãos dadas ao lado dele. '


Esse é o texto, desculpem-me se não ficou legal, faltou-me inspiração...
Fui.

No comments:

Applesauceless Week

Lately the nights have an added sparkle, like you could, with your smile, just brighten a whole townhouse. Clean energy for everyone around ...